Coisas que aprendi morando com 6 cachorros.




Nina: é visível ver que a Nina é a dona do bando, ela tem quase cinco anos (ela é quatro meses mais velha, que a bolota), seja o chefe da sua vida, faça suas escolhas e tome cuidado com isso, seja justo com os outros, com a sua equipe, com as pessoas e até com os desconhecidos. Como todo cão apaixonado pelo seu dono, ela sofre a síndrome do abandono, não abandone seus animais, ele sente a sua falta.

Maninho: ser individualista não é um problema, e o maninho ele é assim e tudo bem com isso, ele tem dois anos e meio, respeite o espaço do outro, tem cães que são assim, não deixam de serem companheiros e nem amar seus donos, são apenas mais sossegados, apenas isso. Tudo bem querer ficar sozinho em certos momentos.

Bolota: ela é carinhosa e tem seus momentos de individualista também... mas ela é tão fofa, carinhosa e pequena, e ela não abaixa sua cabeça por ser pequena, conquistou seu espaço e é brava quando é necessário. Carinho pelo outro é muito importante, demostre isso e não se se sinta oprimido pelo seu tamanho ou diferença, conquiste seu espaço.


Pirata e Nina.

Pirata: ele é filho da Nina e Maninho, sapeca que só, ele tem um ano e meio, ele é grande para sua idade, mas tem um bom coração. Ele mesmo sendo um cachorro grande, não deixa de ser amoroso, carinhoso, fofo e de ser criança. Não deixe sua criança morrer nunca, e demonstre seu amor aos outros.

Spot: é mais conhecido como popinho, ele é o irmão do Magayver, ele é a figura da casa no momento, peludo, é um fofuxo haha, criança para todo momento, adora fazer uma arte com seu irmão. Ele me traz uma alegria, para ele não existe dia ruim, sempre brincando e feliz, e isso nos ensina muitas coisas boas. Vamos ver os dias com outros olhares, com mais alegria, haha tinha esquecido, ele e o Magayver tem 7 meses.

Magayver: nome exótico né? Ele é mesmo, ele é bravo, mas também ainda é uma criança, escandaloso que só, filho do Maninho e Bolota, ele é loiro ao contrário da grande parte da família, onde quase todos são pretos, com exceção de apenas a Nina. Ele é um cachorro criativo, se você dá um brinquedo para ele, não só destrói o brinquedo, esse brinquedo é reaproveitado, ele guarda os pedaços, e usa por vários dias e adora brincar com coisas simples, tipo pedaços de tijolos e madeiras, pensa na fofura. Reaproveitar nossas coisas é ótimo, seja criativo, customize. 

Viver com cachorros é melhor do que se pode imagina, você aprende muito com eles, é uma experiência que não tem preço. Esse post teve ajuda da minha mãe e ela abriu um blog, passa lá e dá uma olhada clicando aqui. Para ver outras fotos dos cachorros e suas atrapalhadas, nosso instagram: @leehmoony e @lulovsk ;)




Vem comigo 




4 comentários:

  1. Que post mais fofo!! Eu tenho apenas um cachorro, mas na verdade ele é da rua também. Já tentamos cuidar dele em casa, mas não temos pátio e isso o deprimia muito, aí decidimos deixá-lo solto. O nome dele é Bilu e ele é nosso e do mundo ao mesmo tempo, está sempre por perto, nos acompanhando ao mercado ou levando minha irmã na escola, mas também tem todo um bairro para brincar e conhecer novos amigos. Nós cuidamos dele, damos comida e quando tá muito frio ele dorme dentro de casa, mas sabemos que o lugar do Bilu é onde ele quiser (bem feminista haha). <3

    literarizandomomentos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado! eu entendo você, cachorros precisam de espaço para lazer e brincar, cachorros são grandes companheiros né? Muito bacana você cuidar do Bilu. E viva ao feminismo até com os cachorros hahaha <3

      Excluir
  2. Mto emocionada ao ler o relato dos meus babys kkkkkk...eles realmente ocupam mto espaço, fazem mta bagunça e sujeira tbm, mas é uma alegria interminável chegar em casa e encontra-los todos os dias, com suas manhas e manias e olha que não são poucas kkkkkk..

    ResponderExcluir
  3. Eles são uma figura né? kkkkk
    Toda vez que chegamos em casa é um evento e muita alegria pela casa!

    ResponderExcluir