Um pouco sobre o livro, A Idade Decisiva.




Você já pensou que a fase dos seus 20 anos aos 30 anos, podem definir sua vida? Eu também não. É o que dizem por ai e neste livro, no começo eu achei essa ideia nada ver e quando percebi os fatos tinha razão, isso não quer dizer, que você não pode mudar sua vida aos 40 anos, claro que pode mudar e deve inclusive! Mas o livro vai te mostrar que coisas como fazer faculdade, casamento, filhos e trabalha em algo que no mínimo você goste pode lhe trazer consequências para a vida inteira, coisa que não pensamos a maioria de nós, por sermos muito jovens.

Tudo tem consequências e podemos pagar muito caro por isso, mas não avaliamos a situação e agimos por impulso, a maioria das vezes. Até porque né, somos jovens. Temos responsabilidades tão serias, que muitas vezes é difícil fazer a decisão certa, pela falta de conhecimento. Eu nunca gostei de livros de autoajuda, este livro pode até ser um, dependendo do ponto de vista, mas a psicóloga Meg Jay conta as histórias dos seus pacientes e lhe mostram soluções de uma forma muito leve, tive a sensação como se eu tivesse no lugar daquelas pessoas em algum momento, porque as pessoas tem dificuldades parecidas. Parecia mais uma conversa, que um sermão dizendo você precisa fazer isso ou aquilo, a ideia é abrir sua mente e mostrar o caminho que pode seguir, onde te trará coisas que realmente busca.



Tem uma história em especial que parece que foi escrita para mim, a solução do problema me fez refletir, isso pode acontecer com você também, é prazeroso ver os contos das pessoas e ter aquela sensação, não é só eu que penso assim, que não vou conseguir, ou não tenho ideia do que estou fazendo, quem nunca né?

O livro pode vim em uma boa hora, para quem tá precisando de uma direção sobre algo, não existe uma formula perfeita, isso eu te garanto, mas a Psicóloga vai explicar coisas obvias que não percebemos ou não queremos ver também. A maior verdade dita que a Meg diz, é que achamos que os nossos 20 anos são a continuação da nossa adolescência, se você pensa assim sobre si próprio está se enganando, leia e descubra.

Será que eu vou conseguir? Você está decidindo a sua vida neste exato momento.





Vem comigo 





0 comentários:

Postar um comentário