O que vou fazer da vida?




Essa é uma das maiores perguntas que nós temos na vida, acho que nem exista uma resposta.

Por um tempo vai aparecer respostas, mas depois tudo muda de novo, porque a vida ela não para, tudo é uma fase constante, e você volta a se fazer a mesma pergunta. Muita gente vai pelo caminho mais fácil, que é trabalhar para uma empresa e se forma em algo que de dinheiro principalmente, porque existe uma parte da população, que prefere ganhar bem, do que fazer o que realmente ama. 

O cérebro da gente tem dia que não para, não deixa de descansar tem dias nem quando estamos dormindo, milhões de insônias, noites mal dormidas, estresse, pensamentos alheios bons e ruins. A gente rola na cama, e naquele horário da noite, onde tem um monte de gente dormindo, que vem um monte de perguntas. E se eu não quiser me formar em algo, casar, ter filhos e trabalhar, eu posso? Claro que pode, hoje temos milhares de opções, e uma das opções é fazer nada. Não é um problema fazer nada, é um direito seu, mas pague no mínimo suas contas, suas obrigações, aprende a curti cada fase da sua vida, tire aprendizado de algo.


Existem tantos caminhos, tantas possibilidades, você não precisa escolher nenhum desses caminhos, em algum momento se encaixa em algo, vê algo diferente que tem haver com você. Depois que acaba a época do colégio, tudo muda, bate um desespero para a maioria, porque começa a vida real, a tal da independência, ser adulto e não querer ser adulto ao mesmo tempo.

Mas e você já decidiu? O que vai fazer da sua vida? Se quiser resolva fazendo nada ou diga estou fazendo uns projetos ai, tirando um tempo para descansar, só trabalhar, só dormi, faz o que quiser, não é porque todo mundo faz algo que você precisa fazer também, sem regras ok?

O mundo é capitalista, então de qualquer forma, você precisa ter seu dinheiro, ganhar dinheiro de alguma forma, não precisa ser o cara mais rico da turma, o dinheiro essencial para você e ter qualidade de vida, é mais importante que ter dinheiro a todo custo. Se você não é rico ou famoso coisa do tipo, você precisa dar passos como a maioria das pessoas para alcançar seus objetivos. Se conhecer-se para saber no que é bom, todo mundo é bom em algo, não pense que não é, porque todo mundo é bom em alguma coisa, para você chega lá em cima onde quer, você precisa começa de baixo, tudo são degraus.

Faz as coisas, corra atrás do seu objetivo, viva um sonho, o que for seu chegara até você, não deu certo ou não gostou, pode desistir, tenta outra coisa, mas tenta. Vá fazendo outras possibilidades, que você chega lá onde busca.









0 comentários:

Postar um comentário