Um pouco sobre o filme Hoje Eu Quero Voltar Sozinho + trilha sonora.


Olá para você que adorou o curta Eu Não Quero Voltar Sozinho logo de cara.



 Hoje vim falar um pouco sobre o filme, que antes de qualquer coisa é perfeito, super lindo, nada forçado e considero atualmente o melhor filme brasileiro. Ele é prova que existe sim filme brasileiro bom para assistir, com uma historia bem feita e sem aqueles palavrões chatos que sempre tem em varias cenas.



O filme retrata dilemas e mostra que amor pode vencer preconceitos. Daniel Ribeiro o Diretor, retoma os personagens de seu consagrado curta “Eu não quero voltar sozinho” (2010). O ponto de partida é o mesmo: a chegada ao colégio de um novo aluno, Gabriel (Fabio Audi), que se aproxima imediatamente de dois amigos inseparáveis, Leonardo (Ghilherme Lobo), menino cego, e Giovana (Tess Amorim). Os rapazes logo estabelecem cumplicidade, gerando ciúmes em Giovana, interessada em Leonardo. O cineasta, que também assina o roteiro, aproveita situações do curta: o trabalho de escola feito por Leonardo e Gabriel; a confissão de Leonardo a Giovana referente à sensação de que está apaixonado por Gabriel; o moletom que Gabriel esquece na casa de Leonardo; e o primeiro beijo dos rapazes (em espaços diferentes, no curta e na longa). Daniel Ribeiro se vale ainda de personagens mencionados no curta, como Karina e Larissa, as colegas da escola. 


Curta-Eu Não Quero Voltar Sozinho.


                                          

Trailer do filme.

Entretanto, apesar de todas as semelhanças, o diretor segue percursos um pouco diversos. No curta, o foco recaía sobre o flerte juvenil entre Leonardo e Gabriel. Na longa, os personagens ressurgem em idade mais avançada, e a sexualidade, naturalmente, ganha mais destaque. A família tem agora um peso relevante. Com necessidade de afirmar sua independência frente a uma mãe (Lúcia Romano) afetuosa, mas superprotetora, Leonardo busca uma maior autonomia no cotidiano, viaja com os colegas e planeja fazer um intercâmbio. Encontra mais compreensão nas figuras menos inflamadas do pai (Eucir de Souza) e da avó (Selma Egrei). E o ambiente do colégio se torna mais agressivo, com cenas que realçam o bullying sofrido por Leonardo, que, contudo, não se intimida diante do preconceito.




O resultado do filme superou as minhas expectativas em relação ao curta, da pra sentir a historia tranquilamente e querer concertar coisas que estão erradas durante a historia do filme. Os garotos estão excelentes na atuação alem de ficarem lindos junto com a Gi, o que dizer da Gi ne? Um amor de pessoa é impossível não rir com suas perguntas, ciúmes do seu melhor amigo e tudo mais. Acredito que o filme já saiu de todos os cinemas, mas se sua cidade não saiu corre para assistir, porque é demais de tão bom! Se não aluga o filme, tenta assistir de alguma forma, mas sem preconceitos ok? Ate porque o amor não tem sexualidade.



E você que já assistiu ao filme e gosto das musicas? Eu conhecia toda trila sonora e fiquei cantando durante o filme.


Trilha sonora do filme.





0 comentários:

Postar um comentário