A Previdência Social na visão de um jovem de 22 anos.



Poxa que sacanagem hein, o nosso país a cada dia que passa me surpreende mais, eu sinto que ninguém se importa com a população, com você, comigo, com nós, sua mãe, seu pai, seus filhos e todo tipo de cidadão. É sério que os políticos acham saudável trabalha todos esses anos e ganha um salário de merda, é uma possibilidade isso? A verdade é que se preocupam só com eles, ganham milhões nas costas dos outros e ainda são capazes de roubar mais.

Muita gente acorda cedo todos os dias e vai trabalhar/estudar e não sabe o que vai ser do dia de amanhã, porque é um lixo nosso sistema político brasileiro, eles não pensam nos cidadãos, eles só pensam na própria conta bancaria.

É difícil ser otimista nessas horas, porque entra eleição e sai eleição e não se vê grande resultados, eu só vejo promessas, ninguém senta para ouvir o que uma pessoa tem realmente a dizer.


O nosso sistema de saúde não funciona e não tem um bom atendimento, temos que paga tantos impostos para ter uma má qualidade de vida, muito desemprego e pouco investimento, a faculdade é um meio muito caro ainda de se estudar para uma pessoa que ganha um salário mínimo, falta segurança nas ruas e tem muita violência.

O Brasil tem diferenças raciais bem visíveis ainda, o preconceito ele existe, homofobia e transfobia acontecem todos os dias, tem gente morrendo todos os dias, sendo vítima de violência e certas leis não são aprovadas... dizem que nosso país todos são iguais, mas aonde você encontra essa igualdade? Porque não é o que eu vejo todos os dias.

Eu não sou um especialista nesse tipo de assunto, mas tem muita coisa errada e isso é preocupante, quem mais sofre com isso tudo é os pobres, a grande parte da população, onde votamos em quem queremos e ninguém nos dá ouvidos.




Vem comigo 

0 comentários:

Postar um comentário